Quais são alguns exemplos interessantes da Teoria de Nudge?

A Teoria de Nudge (ou Arquitetura da Escolha) é um conceito que, no campo da economia comportamental e da filosofia política, sustenta que apoios positivos e sugestões ou auxílios indiretos podem influenciar as razões e incentivos que fazem parte do processo decisório de grupos e indivíduos, pelo menos com a mesma eficácia que instruções diretas, legislação ou cumprimento forçado.

Como podemos incentivar os pedestres que querem ficar parados nas escadas rolantes a permanecerem à direita, a deixar a esquerda livre para quem quer andar?

Pintura nas escadas !!

Como incentivar os fumantes a descartar adequadamente os cigarros em uma coleção separada?

Propor uma pesquisa!

Quem é o melhor jogador do mundo?

Como incentivar o fechamento adequado da torneira da pia?

Desenhando Euros que são jogados fora!

Como incentivar o gerenciamento correto das toalhas de papel em um banheiro público?

Mostrando os efeitos no planeta dos resíduos!

Como limitar uma área para fumantes e ao mesmo tempo incentivar os fumantes a parar de fumar?

Delimitando a área dedicada a eles com um caixão !!

Como podemos evitar que as bananas deixadas sozinhas e sem atenção sejam desperdiçadas?

Com uma frase divertida e uma área dedicada:

Me pegue, sou solteira!

Como conscientizar as pessoas sobre o problema dos resíduos de plástico?

Com uma… imagem especial! (Isso é muito forte!)

Como permitir que os clientes se comuniquem se não querem ser incomodados por assistentes de loja?

Com um código de cores!

Em vermelho: Eu gostaria de ser atendido/a

Em preto: Gostaria de dar uma olhada sozinho/a

Fonte: https://pt.quora.com/