Por que existem espelhos nos elevadores?

Certamente, a primeira coisa que vem à sua mente são “razões de segurança” e você não está errado. É o principal ponto, mas há um pouco mais por trás disso.

De fato, desde que o primeiro elevador público apareceu em uma loja de Nova York em 1857, a aparência de um espelho responde a um acúmulo de circunstâncias, tudo em um sentido bastante prático, embora possa parecer que isso tenha mais a ver com estética.

Vamos ao primeiro motivo que levou as empresas a colocar um epelho: segurança. E ao longo da história, os espelhos dos elevadores tiveram um grande papel na detecção de roubo e até na previsão de assaltos. Embora não seja totalmente claro, acredita-se que o Japão tenha introduzido o espelho pela primeira vez com o único objetivo de acessibilidade, diz o Gizmodo.

Os elevadores de plataforma podem tornar os edifícios acessíveis aos usuários de cadeiras de rodas, onde as escadas representam um obstáculo. No entanto, o tamanho do elevador pode significar que não há espaço para o usuário de cadeira de rodas girar dentro dele. Solução? A colocação dos espelhos ajuda alguém em cadeira de rodas a fazer a entrada ou saida do elevador com segurança sem precisar se virar. Além disso, pode prevenir acidentes e facilitar a vida de qualquer pessoa com deficiência física que use o prédio.

A segunda razão: claustrofobia. Eu não acho que esse ponto precisa ser explicado muito. As características de muitos elevadores, devido ao seu pequeno tamanho, podem ser um problema para quem sofre de claustrofobia. Espaço pequeno, falta de ar ou a incapacidade de ver o que acontece no mecanismo são fatores que contribuem para esse tipo de ansiedade em espaços confinados.

Solução? Ter um espelho no elevador ajuda a reduzir essa ansiedade. Porque os espelhos oferecem uma sensação de maior espaço, sentindo que estamos em um local menos estreito e pequeno, ajudando a evitar a sensação de estar preso. Para muitos, um espelho é uma alternativa melhor ao vidro transparente através do qual o solo pode ser visto abaixo, o que traz um novo conjunto de problemas, chamado vertigem.

E por último, e certamente não menos importante, o fator de distração. Em um elevador, não podemos apenas ficar entediados também e, dependendo da pessoa, você pode se sentir desconfortável.(embora, ao longo dos anos, essa última função esteja em segundo plano com a chegada dos telefones celulares mas infelizmente os elevadores matam o sinal dos celulares- coisa que tem que ser corrigida ) O espelho faz o tempo passar mais rápido e, ocasionalmente, você pode arrumar o cabelo , caso tenha saído com pressa de casa

Fonte: https://pt.quora.com e Descubre la razón por la que hay espejos en los ascensores

Post Tags: