Dicas – Como usar corretamente o celular

O celular se tornou uma ferramenta com inúmeras utilidades e, para muitos, indispensável. Mas é preciso tomar algumas atitudes para não sofrer consequências negativas resultantes do uso contínuo. Confira algumas dicas:

👉 Em vez de abaixar a cabeça, mantenha-a ereta e leve o celular à altura dos olhos.

👉 Faça exercícios de alongamento para relaxar a tensão no pescoço. Uma sugestão é levantar e abaixar os ombros.

👉 Use moderadamente o celular antes de dormir e diminua os estímulos luminosos e sonoros da casa quando anoitecer.

👉 Ao deitar-se, desligue o telefone ou deixe-o no modo silencioso. Alertas de luz e som no celular, ainda que discretos, afetam o sono. Mantenha distância.

👉 Reduza o tempo ininterrupto no celular para evitar a desidratação da superfície ocular.