18 de Maio – Dia Internacional dos Museus

Hoje é dia de comemorar a existência dessas instituições tão importantes para preservação da cultura e do conhecimento.

Isso nos faz lembrar que, infelizmente, em 2 de setembro de 2018, três meses depois da comemoração de seu bicentenário, o Museu Nacional, maior museu do Brasil, perdeu grande parte do seu acervo devido a um incêndio de grandes proporções.

Mas a boa notícia é que o interior do museu pode ser visualizado através de um passeio virtual desenvolvido antes do trágico acontecimento. 😉

Confira no site do Museu Nacional:

👉 Conheça nossa Proposta Pedagógica!

– Berçário 👶
– Maternal 🧸