21 de Maio – Dia da Língua Nacional

Hoje é o Dia da Língua Nacional, portanto vamos lembrar o quanto nossa língua portuguesa é rica e curiosa.

Confira algumas curiosidades:

1 – A maior palavra da nossa língua contém 46 letras. Fale se for capaz 😎 PNEUMOULTRAMICROSCOPICOSSILICOVULCANOCONIÓTICO, que é o estado das pessoas que sofrem de uma rara doença provocada pela aspiração de cinzas vulcânicas.
2 – Biscoito ou bolacha? Na verdade, ambas estão corretas e são sinônimas. A única vantagem do biscoito é ter ingressado primeiro na língua e ambos são variantes utilizada em lugares diferentes no Brasil. 😉
3 – Piauiense, palavra para denotar os originários do estado do Piauí, é a palavra com maior número de sequência de vogais. A pronuncia certamente é um pesadelo para os gringos. 😂
4 – Sabe o que é um palíndromo? Leia as seguintes frases de trás pra frente e presencie a magia das letras. “Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos!”, “Anotaram a data da maratona.”, “A mala nada na lama.” 💯

👉 Conheça nossa Proposta Pedagógica!

– Berçário 👶
– Maternal 🧸