6 Razões para matricular seu filho em uma Escola Cristã

1. Educação com princípios bíblicos.

Uma escola cristã tem sua agenda e currículo baseados em princípios bíblicos, que os pais cristãos se preocupam em ensinar em casa e sabem que os filhos têm na igreja. Se as crianças e adolescentes passam em média quatro horas na escola, é importante que eles recebam um ensino baseado na Palavra de Deus, para sua formação como servos e filhos Dele. Numa escola cristã, os alunos normalmente recebem conteúdos bíblicos ou temas atuais baseados na Bíblia por meio de uma disciplina específica lecionada por um profissional cristão e preparado para isso.

1. Ensino das disciplinas básicas numa perspectiva cristã.

Outro ponto importante numa escola cristã é a preocupação do ensino das disciplinas básicas dentro de uma perspectiva cristã, que não fira a sua fé em um Deus único e verdadeiro. Mesmo que o conteúdo, que não vá de encontro com a verdade bíblica, seja ensinado, por uma questão legal, os professores podem mostrar o lado bíblico do assunto. Geralmente são temas científicos e éticos.

1. Ensino do Criacionismo.

Dentro do contexto de conteúdos do ensino regular, um tema muito comum é sobre a origem do ser humano, explicado nas aulas de Ciências e Biologia sob o ponto de vista da Teoria da Evolução de Charles Darwin. É claro que as escolas não podem simplesmente abandonar os ensinamentos sobre a evolução das espécies, por ser um assunto comum em vestibulares, ENEM e outros tipos de exames. Por outro lado, numa escola cristã, os professores podem ensinar a Teoria do Criacionismo, não somente como conteúdo bíblico, mas como assunto que é defendido por muitos cientistas americanos, que não aceitam a Teoria da Evolução.

1. Discussão de temas atuais em uma perspectiva centrada na Palavra de Deus.

Ainda em relação aos conteúdos do ensino regular, existem temas que são muito caros à família cristã e que estão sendo desconstituídos na sociedade. São temas que estão, principalmente, ligados à estrutura familiar. Uma escola cristã se preocupa em ensinar esses temas aos seus alunos da forma como a Bíblia ensina, mas também se preocupando em orientar sobre a aceitação, a não discriminação e a convivência em amor.

1. Apoiamos o compromisso dos pais cristãos em educar os seus filhos de acordo com a vontade do Senhor.

A escola cristã deve ter o compromisso de ser uma extensão da educação cristã fornecida em casa e na igreja.

1. As comemorações de uma escola cristã são diferentes.

Numa escola cristã, se comemora o Natal, a Páscoa, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia de Ação de Graças, o Dia da Bíblica e outras importantes celebrações dentro do calendário cristão.

Sorry, the comment form is closed at this time.