O Colégio Cognos

O Colégio Cognos Educacional foi fundado com o objetivo de oferecer aos alunos do berçário ao ensino fundamental, educação de qualidade em ambiente seguro e sadio.

Siga-nos nas redes sociais

Blog

6 Razões para matricular seu filho em uma Escola Cristã

  1. Educação com princípios bíblicos.

Uma escola cristã tem sua agenda e currículo baseados em princípios bíblicos, que os pais cristãos se preocupam em ensinar em casa e sabem que os filhos têm na igreja. Se as crianças e adolescentes passam em média quatro horas na escola, é importante que eles recebam um ensino baseado na Palavra de Deus, para sua formação como servos e filhos Dele. Numa escola cristã, os alunos normalmente recebem conteúdos bíblicos ou temas atuais baseados na Bíblia por meio de uma disciplina específica lecionada por um profissional cristão e preparado para isso.

  1. Ensino das disciplinas básicas numa perspectiva cristã.

Outro ponto importante numa escola cristã é a preocupação do ensino das disciplinas básicas dentro de uma perspectiva cristã, que não fira a sua fé em um Deus único e verdadeiro. Mesmo que o conteúdo, que não vá de encontro com a verdade bíblica, seja ensinado, por uma questão legal, os professores podem mostrar o lado bíblico do assunto. Geralmente são temas científicos e éticos.

  1. Ensino do Criacionismo.

Dentro do contexto de conteúdos do ensino regular, um tema muito comum é sobre a origem do ser humano, explicado nas aulas de Ciências e Biologia sob o ponto de vista da Teoria da Evolução de Charles Darwin. É claro que as escolas não podem simplesmente abandonar os ensinamentos sobre a evolução das espécies, por ser um assunto comum em vestibulares, ENEM e outros tipos de exames. Por outro lado, numa escola cristã, os professores podem ensinar a Teoria do Criacionismo, não somente como conteúdo bíblico, mas como assunto que é defendido por muitos cientistas americanos, que não aceitam a Teoria da Evolução.

  1. Discussão de temas atuais em uma perspectiva centrada na Palavra de Deus.

Ainda em relação aos conteúdos do ensino regular, existem temas que são muito caros à família cristã e que estão sendo desconstituídos na sociedade. São temas que estão, principalmente, ligados à estrutura familiar. Uma escola cristã se preocupa em ensinar esses temas aos seus alunos da forma como a Bíblia ensina, mas também se preocupando em orientar sobre a aceitação, a não discriminação e a convivência em amor.

  1. Apoiamos o compromisso dos pais cristãos em educar os seus filhos de acordo com a vontade do Senhor.

A escola cristã deve ter o compromisso de ser uma extensão da educação cristã fornecida em casa e na igreja.

  1. As comemorações de uma escola cristã são diferentes.

Numa escola cristã, se comemora o Natal, a Páscoa, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia de Ação de Graças, o Dia da Bíblica e outras importantes celebrações dentro do calendário cristão.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
WeCreativez WhatsApp Support
Secretaria
Colégio Cognos
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Secretaria Cognos Baby
Cognos Baby
Acessível